Estudante da Carolina do Norte é suspenso por usar o termo “estrangeiro ilegal”

Em e-mail para o Carolina Journal, Leah McGhee descreveu uma situação que ocorreu na Central Davidson High School em Lexington, onde seu filho de 16 anos foi suspenso por três dias.

De acordo com ela, uma professora de inglês estava dando uma tarefa que envolvia o uso de palavras do vocabulário com a palavra “alien”. Foi então que seu filho perguntou “alienígenas espaciais ou estrangeiros ilegais sem green cards?”

Outro aluno supostamente se ofendeu com o termo e começou a brigar com o filho de McGhee, obrigando a professora a entrar em contato com o vice-diretor.

Após o ocorrido, a equipe escolar considerou o termo ofensivo para estudantes hispânicos e o aluno foi punido.

“Por causa da pergunta, meu foi filho recebeu três dias de suspensão da escola por ‘racismo’. Ele está arrasado e preocupado que isso fique em seu histórico escolar prejudicando seu futuro e o desejo de receber uma bolsa de estudo. Estamos preocupados que ele fique atrasado nas aulas por faltar três dias consecutivos”, disse a mãe para o Carolina Journal.

A família já começou a trabalhar com um advogado.

Em resposta à suspensão, o filho de McGhee disse ao Carolina Journal que não fez uma declaração dirigida a ninguém, “Fiz uma pergunta. Não estava falando de hispânicos porque todos de outros países precisam de green cards e o termo ‘estrangeiro ilegal’ é um termo que ouço nas notícias e posso encontrar no dicionário”.

Em comunicado à Newsweek, a Central Davidson High School respondeu que não comentaria sobre um aluno em específico. “Saibam que os administradores do condado de Davidson levam a sério todos os incidentes disciplinares e investigam cada um deles minuciosamente. Qualquer violação do código de conduta é tratada de forma adequada pelos administradores”, relata o comunicado.

Em entrevista no The Pete Kaliner Show, McGhee disse que “É um termo usado como código federal e é ouvido com frequência em muitos noticiários. Se isso tivesse sido tratado adequadamente na sala de aula, poderiam ter usado como um momento de ensino para todos”.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.