Um estudante da Temple University foi suspenso e preso após se passar por agente do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas) no campus da universidade em North Philadelphia. Aidan Steigelmann, de 22 anos, e outros dois suspeitos ainda não identificados teriam imitado agentes do ICE no sábado, 1º de fevereiro.
Segundo a universidade, os três tentaram entrar nos dormitórios Johnson e Hardwick por volta das 21h30, mas foram barrados. Em seguida, saíram em um SUV Jaguar. Dez minutos depois, a polícia foi informada de que Steigelmann e outro suspeito estavam usando camisetas com as palavras “Polícia” e “ICE” e causando distúrbios. O terceiro suspeito gravava a cena.
A polícia usou as imagens para localizar o veículo e prendeu Steigelmann na Rua North 12th, 1700. Ele foi acusado de se passar por um servidor público e suspenso pela universidade.
A Temple University afirmou que “qualquer estudante responsável por esse comportamento estará sujeito a ações disciplinares, que podem incluir expulsão”. A universidade destacou que se passar por agente da lei é crime e que tal conduta não será tolerada.
A polícia da universidade e a polícia de Filadélfia investigam o caso. A prisão ocorreu após a universidade informar que não havia relatos de agentes do ICE no campus, após uma ofensiva imigratória do presidente Donald Trump.
Se alguém tiver informações sobre o incidente, pode entrar em contato com a polícia da Temple pelo e-mail Investigations@temple.edu ou ligar para 215-204-1234.
Foto/Reprodução: Departamento de Polícia da Filadélfia