EUA e China chegam a acordo para venda de TikTok Americano

WASHINGTON, D.C. — O secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, disse nesta segunda-feira que um acordo está prestes a ser fechado para a venda das operações do TikTok nos Estados Unidos.

Bessent afirmou que, no segundo dia de conversas entre autoridades americanas e chinesas em Madri, as regras do acordo foram definidas. A finalização desse acordo deve ocorrer através dos presidentes Donald Trump e Xi Jinping na sexta-feira.

Usando sua rede social, Trump disse que as conversas em Madri “foram muito bem” e que um acordo foi alcançado para a venda de uma certa companhia que os jovens do país querem muito salvar.

O acordo foi anunciado poucos dias antes do fim do prazo estabelecido para chegar a uma solução, que é dia 17 de setembro.

Em janeiro, a Suprema Corte dos Estados Unidos validou uma lei de 2024 que determinou que o TikTok deve ser vendido para uma empresa americana, por ser considerado uma ameaça à população.

O TikTok chegou a ficar fora do ar por alguns dias em janeiro, até que Donald Trump anunciou que daria mais 75 dias para que um acordo fosse fechado. Esse prazo de 75 dias já foi estendido três vezes.

A empresa detentora do TikTok, a ByteDance, negou qualquer ligação com o governo chinês e acusou os americanos de tentarem infringir o direito à liberdade de expressão dos 170 milhões de pessoas que usam o aplicativo de vídeo nos EUA todos os dias.

Os detalhes do acordo não foram publicados.

Foto e arte: Investopedia

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *