Ex-funcionário da governadora de Mass. é preso com cocaína e arma

BOSTON, Mass. — Um ex-funcionário da governadora Maura Healey foi preso e acusado de várias infrações relacionadas a armas de fogo e narcóticos, de acordo com o Gabinete do Procurador Distrital de Hampden.

Lamar Cook, 45, de Springfield, foi acusado de tráfico de 200 gramas ou mais de cocaína, posse ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munição.

Investigadores disseram que apreenderam várias encomendas com um total de aproximadamente 21 kg de cocaína suspeita, incluindo cerca de 8 kg que foram interceptados no sábado durante uma operação de entrega controlada montada pelos investigadores em Springfield.

A entrega controlada ocorreu no Edifício de Escritórios Estaduais de Springfield na Dwight Street, onde Cook estava empregado.

Documentos judiciais revelaram que um caminhão disfarçado da UPS ajudou a realizar a entrega controlada. A segurança do prédio ligou para Cook sobre a entrega e, assim que ele chegou, um policial disfarçado perguntou a Cook “se a encomenda pertencia a ele, e ele me disse que não tinha certeza de quem era, mas que a levaria para dentro”.

O policial disfarçado disse que não queria correr o risco de perder a cocaína, então não a entregou imediatamente. Em vez disso, ele sinalizou para a equipe de prisão, e foi quando, segundo ele, Cook pareceu ficar desconfiado e não pegou o pacote.

No total, as autoridades disseram que as drogas confiscadas ligadas a Cook valem centenas de milhares de dólares.

O advogado de Cook, Kedar Ismail, disse que não está preocupado com as acusações contra seu cliente.

“Eu realmente não lhes dou importância. Estou ansioso para me livrar delas”, disse Ismail. “O cavalheiro está ansioso para limpar seu nome, mas é muito cedo para entrar em detalhes agora.”

Um porta-voz de Healey disse em um comunicado:

“O Gabinete da Governadora foi informado da prisão de um funcionário, Lamar Cook. A conduta que ocorreu aqui é inaceitável e representa uma grave quebra da confiança pública. O Sr. Cook foi demitido de seu cargo com efeito imediato. Esta investigação criminal está em andamento, e nossa administração trabalhará com a polícia para auxiliá-los em seu trabalho.”

Foto: WCVB

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories