A ex-vereadora de Worcester, Etel Haxhiaj, foi considerada culpada por agressão contra um policial durante uma operação do ICE na cidade, em maio passado.
Os promotores afirmaram que Haxhiaj empurrou um policial de Worcester, que estava fardado, durante o incidente ocorrido na rua Eureka.
Haxhiaj foi flagrada por câmeras corporais da polícia no momento em que multidões começaram a cercar agentes federais, tentando impedi-los de levar uma mulher sob custódia. A polícia de Worcester foi acionada para realizar o controle da multidão.
Ela foi condenada por contravenção (misdemeanor) após um julgamento que durou um dia e meio e duas horas e meia de deliberação do júri no Tribunal Distrital de Worcester. Devido a um conflito de interesses, a Promotoria Distrital do Noroeste foi responsável pelo caso.
“O protesto político pacífico é um direito constitucional protegido e valorizado, enquanto a agressão física contra agentes da lei não é”, disse o primeiro assistente da promotoria, Steven E. Gagne. “O veredito de hoje reforça essa distinção.”
O juiz a condenou a seis meses de liberdade condicional (probation) e 40 horas de serviço comunitário. Ela foi absolvida da acusação de interferência com um policial.
Foto: WCVB




