QUINCY, Mass. — A família Rizzi conta que a tradição começou quando Roy Rizzi, que serviu por quase 40 anos no Corpo de Bombeiros de Quincy, faleceu em 2009.
Desde então, um comboio da família percorre a cidade todos os anos para levar o jantar de Ação de Graças aos oito quartéis de bombeiros de Quincy.
Lynne Rizzi O’Dea, seu irmão John e todos os outros parentes, incluindo netos e bisnetos, se reúnem na manhã de Ação de Graças. Os jantares completos são preparados pela Hart Brothers Catering, de Rockland.
O bombeiro de Quincy Zach Grazioso está no trabalho há seis meses e foi escalado para trabalhar no Dia de Ação de Graças.
“Você se inscreve para este trabalho sabendo que vai trabalhar nos feriados”, disse Grazioso. “Mas ainda é legal ver que as pessoas se importam.”
Os Rizzi têm uma longa história de bombeiros na família, desde o pai Roy Rizzi até o avô, Joseph, e o tio, Walter.
Lynne disse que reunir tantas gerações torna o feriado ainda mais especial: “Ver as crianças, os netos, é tão inspirador, tão divertido.”
O irmão John afirma que é grato por a tradição continuar viva, pois sabe que o pai estaria sorrindo.
“Ah, ele adora. Definitivamente adora. Ele está olhando para baixo agora. Muito orgulhoso”, disse ele. “Este era o dia dele e nós gostamos de mantê-lo.”
Enquanto Lynne se prepara para se aposentar, ela diz que vai se mudar da região, mas planeja voltar todos os anos no Dia de Ação de Graças para garantir que esta tradição continue.
Foto: Arquivo da família Rizzi







