BOSTON, Massachusetts — O governador de Maura Healey anunciou nesta sexta-feira, 28, que não vai mais permitir que famílias imigrantes usem os saguões do Aeroporto Logan como dormitórios improvisados.
A partir do dia 9 de julho, quem chegar para ficar no aeroporto será levado para o abrigo em uma prisão desativada na cidade de Norfolk.
A nova política inclui a participação dos funcionários do Logan, que devem informar às famílias imigrantes que não é mais permitido ficar no aeroporto, oferecendo opções de serem levadas para junto de familiares ou para os abrigos disponíveis.
No momento, todos os abrigos, exceto a prisão de Norfolk, são lotados com mais de 7.500 famílias imigrantes — a maioria de haitianos.
O diretor de Assistência Emergencial, Scott Rice, visitou recentemente a fronteira dos EUA com o México. Ele disse que a nova política leva em consideração o interesse das próprias famílias imigrantes e dos viajantes que passam por Logan, “porque o aeroporto não é o local adequado para se procurar abrigo”.