A Fifa informou nesta quarta-feira que recebeu mais de 500 milhões de pedidos de ingressos para a Copa do Mundo deste ano.
O órgão máximo do futebol afirmou que, fora os países-sede Estados Unidos, México e Canadá, o maior número de solicitações partiu de torcedores residentes na Alemanha, Inglaterra, Brasil, Espanha, Portugal, Argentina e Colômbia.
A Fifa está cobrando até US$ 8.680 por ingresso. Após críticas, a entidade anunciou no mês passado que oferecerá ingressos de US$ 60 para todos os jogos às 48 federações nacionais participantes do torneio. As federações decidirão como distribuí-los aos torcedores que compareceram a jogos anteriores de suas seleções.
Segundo comunicado, as partidas mais procuradas na terceira fase de vendas, realizada de 11 de dezembro até terça-feira, foram:
Colômbia x Portugal, em 27 de junho, em Miami Gardens, Flórida;
México x Coreia do Sul, em 18 de junho, em Guadalajara, México;
A final, em 19 de julho, em East Rutherford, Nova Jersey;
A abertura entre México e África do Sul, em 11 de junho, na Cidade do México;
E uma partida da segunda fase, em 2 de julho, em Toronto.
A Fifa informou que notificará os solicitantes sobre seus pedidos de ingressos a partir de 5 de fevereiro e fará a alocação de forma aleatória para as partidas em que a demanda superar a disponibilidade.
Os jogos serão disputados em 16 cidades-sede na América do Norte, incluindo locais nos Estados Unidos como Atlanta, Boston, Dallas, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nova York/Nova Jersey, Filadélfia, Baía de São Francisco e Seattle.
Todas as partidas a partir das quartas de final serão realizadas nos Estados Unidos.
Foto: NPR







