FOXBORO, Mass. — A Copa do Mundo está a apenas alguns meses de distância, mas a cidade de Foxboro está negando uma peça-chave do quebra-cabeça.
O conselho municipal (Select Board) votou contra a concessão da licença de entretenimento necessária para que a FIFA, o Kraft Group e o Comitê Boston 26 realizem os jogos. A cidade alega que ainda não obteve respostas sobre a origem dos US$ 7 milhões destinados à segurança.
O Gillette Stadium está programado para sediar sete jogos da Copa do Mundo em junho e julho, mas, por enquanto, o conselho local mantém sua posição: até que se saiba quem pagará a conta e quando, a licença não será emitida.
Representantes da FIFA e do comitê organizador local estiveram presentes na reunião de terça-feira à noite, mas não conseguiram esclarecer as dúvidas. Um representante da FIFA afirmou que seu papel é operacional junto ao estádio e não comentou sobre as exigências financeiras. Já o comitê de Boston informou que aguarda a liberação de verbas do governo federal.
“Sinceramente, fico perplexo que vocês estejam sentados aqui na minha frente e ainda não saibamos de onde vem esse dinheiro”, disse Mark Elfman, membro do conselho.
O prazo final para a emissão da licença de entretenimento para a Copa é 17 de março. O conselho da cidade se reunirá novamente em 3 de março para discutir o assunto.
Jogos programados para o Gillette Stadium:
• Haiti x Escócia (13 de junho)
• Iraque/Bolívia/Suriname x Noruega (16 de junho)
• Escócia x Marrocos (19 de junho)
• Inglaterra x Gana (23 de junho)
• Noruega x França (26 de junho)
• As equipes das partidas de 29 de junho e 9 de julho serão definidas durante o torneio.
Foto: WCVB




