Quatro residentes de Los Angeles foram presos após tentarem fraudar seguradoras alegando que um “urso” havia danificado seus carros. No entanto, as investigações revelaram que o “urso” era, na verdade, uma pessoa vestida com uma fantasia.
Os suspeitos, identificados como Ararat Chirkinian, Vahe Muradkhanyan, Ruben Tamrazian e Alfiya Zuckerman, afirmaram que, em 28 de janeiro de 2024, durante uma visita ao Lake Arrowhead, um urso entrou em seu Rolls-Royce Ghost 2010 e causou danos ao interior do veículo. Eles apresentaram um vídeo como prova. Ao analisar o material, o Departamento de Seguros da Califórnia suspeitou de fraude, pois o “urso” parecia, na verdade, ser um humano fantasiado.
A investigação, chamada de Operação Bear Claw, revelou que outras duas reclamações semelhantes foram feitas no mesmo local e data, envolvendo um Mercedes G63 AMG de 2015 e um Mercedes E350 de 2022. Em todos os casos, os vídeos mostravam o mesmo “urso” atacando os veículos. Após consulta com um biólogo, foi confirmado que se tratava de uma pessoa usando uma fantasia de urso.
Com um mandado de busca, as autoridades encontraram a fantasia na casa de um dos suspeitos. Até o momento das prisões, as seguradoras já haviam pago um total de $141.839 em indenizações.
O caso agora está sendo processado pelo Gabinete do Promotor do Condado de San Bernardino.