BOSTON, Mass. — Nesta quinta-feira, 19, funcionários de diversos hotéis estão fazendo a terceira onda de greve, saindo do trabalho e marchando nas ruas.
Hoje estão em greve desde às 7h da manhã os funcionários dos hotéis Omni Parker House, Omni Boston Seaport, Renaissance Boston Seaport e Westin Boston Seaport.
Estes hotéis continuam abertos, mas os serviços estão limitados.
A primeira onda de greve ocorreu no fim de semana do feriado do Labor Day. E quem aderiu à greve foram funcionários do Hilton Park Plaza, Hilton Logan Airport, Fairmount Copley Plaza e Hilton-Hampton Inn Boston Seaport.
A segunda foi semana passada. Saíram do trabalho os funcionários de Newbury Hotel, W Boston, Moxy Boston Downtown e Dagny Boston .
Os grevistas são camareiras, recepcionistas, cozinheiros e tantos outros que são empregados nesses hotéis. Participam da greve desta quinta creca de 1.200 trabalhadores.
Eles pedem melhores salários, alguns tem que ter um segundo emprego. Mas também reivindicam melhores condições de trabalho e carga horária mais justa.
O líder do sindicato, Carlos Aramayo, disse que as negociações com as direções dos hotéis começaram em abril. Mas ele alega que os empregadores só oferecem “migalhas”.
As administrações dos hotéis Hyatt e Hilton disseram que continuam negociando com os funcionários. A direção do Marriott e de outros não quiseram se manifestar.