BOSTON, Mass. — Um homem morreu por consequência do treinamento da Policia Estadual na sexta-feira, 13, e agora a governadora pede transparência nas investigações.
Enrique Delgado-Garcia, de 25 anos, morreu após contrair ferimentos num ring de boxe em New Braintree que faz parte da academia da Policia Estadual.
Antes de tentar entrar pra policia, Delgado-Garcia trabalhou no escritório do procurador do distrito de Worcester, Joseph Early.
Por causa desse passado no escritório, o procurador citou “conflito” e disse que não pode investigar o caso de maneira imparcial.
Ainda não está claro quem vai ser o responsável pela investigação.
No entanto, a governadora de Massachusetts, Maura Healey, pede transparência ao investigar o caso.
“Como, governadora eu me comprometo em conseguir ter um entendimento completo do que exatamente aconteceu, e de comunicar o fato claramente ao público,” disse ela.
Para governadora, o que aconteceu foi “horrível” e ela citou que varias pessoas testemunharam os fatos dentro da academia da Policia Estadual.
Esta não é a primeira polêmica envolvendo a academia da Polícia Estadual.
Em 2022, diversos policiais que treinavam se machucaram após fazerem “exercício não autorizado”. Quatro policiais foram transferidos de posto após o ocorrido.
E em 2023, um recruta foi hospitalizado após atirar acidentalmente contra a própria perna durante um exercício de treinamento.