ICE prende imigrante a caminho de cirurgia em clínica privada na Califórnia

ONTARIO, Califórnia — As imagens chocantes da prisão de um imigrante foram registradas na última terça-feira, na Ontario Advanced Surgery Center, uma clínica privada.

Um paciente hondurenho de 30 anos estava prestes a passar por uma cirurgia quando agentes do ICE chegaram com os rostos cobertos para prendê-lo.

Funcionários da clínica pediram que os agentes federais mostrassem um crachá de identificação e que tirassem as mãos do paciente.

Um porta-voz do ICE disse à imprensa local que se tratava de “uma operação com alvo certo” e que o objetivo era prender dois imigrantes sem documentos — um deles conseguiu fugir.

No entanto, os funcionários da clínica questionam essa versão, já que os agentes também pararam dois funcionários do centro médico no corredor e perguntaram sobre o status imigratório deles. Um é cidadão americano e o outro, residente permanente.

O hondurenho foi preso, e sua família ainda não sabe para onde ele foi levado. O nome do detido não foi divulgado, nem o motivo da cirurgia que ele faria.

Um amigo contou à imprensa que ele vive nos Estados Unidos para trabalhar e enviar dinheiro para o tratamento de diálise da mãe, que vive em Honduras.

Imagens: Perfil Latinus_US no TikTok.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *