A campanha da vice-presidente Kama Harris confirmou à CBS News que o escolhido para ser vice na chapa democrata é o governador de Minnesota Tim Walz.
Walz tem 60 anos e foi professor. Ele se elegeu deputado federal em 2006, num distrito majoritariamente conservador, e serviu no Congresso por 12 anos antes de virar governador em 2018.
Kamala privilegiou as políticas liberais acima da importância do Estado para o colégio eleitoral. Minnesota não é um dos Estados fundamentais para a vitória em novembro. A última vez que eleitores de Minnesota escolheram um presidente republicano foi em 1960.
No entanto, Walz tem histórico de colocar em prática ideias mais liberais, como merenda escolar gratuita, estipular metas para combater as mudanças climáticas e também aprovar corte de impostos para classe media.
Por outro lado, Walz também tem um passado de defesa de ideias conservadoras, como o porte de arma. Ele serviu as forças armadas dos EUA.
Ainda nesta terça-feira, Kamala Harris e Tim Walz vão fazer um comício juntos na Filadélfia, Pensilvânia, este sim é um Estado-chave.