A deputada Lauren Boebert, do Colorado, levantou questionamentos durante uma audiência da Subcomissão de Supervisão da Câmara dos EUA sobre a possível existência de bases alienígenas nas profundezas dos oceanos e um suposto programa secreto do Departamento de Defesa (DoD) envolvendo manipulação genética com material não-humano.
Entre os especialistas presentes estavam o Dr. Tim Gallaudet, ex-almirante da Marinha, Luis Elizondo, ex-funcionário do DoD, Michael Gold, ex-administrador da NASA, e o jornalista Michael Shellenberger. Boebert questionou a transparência do governo sobre fenômenos anômalos não identificados (UAPs) e mencionou rumores de que o DoD teria um projeto secreto de manipulação genética, o que os especialistas afirmaram desconhecer.
Shellenberger, autor de um relatório sobre o suposto programa secreto chamado “Immaculate Constellation”, confirmou à deputada que sua investigação registrou casos de UAPs submersos ou emergindo dos oceanos, sugerindo que o Pentágono estaria ocultando essas informações do Congresso. Ele mencionou uma fonte que teria visto filmagens de um orbe emergindo do oceano e sendo “encontrado por outro orbe”.
A deputada prometeu continuar buscando respostas para o público e, em uma publicação posterior, afirmou estar ansiosa para trabalhar com a futura administração de Donald Trump para garantir mais transparência sobre os UAPs, alegando que “o povo americano está sendo mantido no escuro” devido ao excesso de sigilo.