BRAINTREE, Mass. — A americana Lisa Dembowski ficou chocada ao saber que suas três filhas foram esfaqueadas e que os funcionários dos cinemas AMC não fizeram nada.
“Elas saíram [da sala], falaram para as pessoas do AMC, eles não acreditaram nelas, não fizeram nada. Na verdade, elas é que tiveram que ligar para a polícia”, disse Lisa.
A mãe se refere ao ataque a facadas que suas três filhas sofreram numa sala de cinema, onde tinham acabado de chegar para assistir ao filme “If”.
Só havia as três filhas de Lisa e uma amiga na sala. O homem identificado como Jared Ravizza, de 26 anos, as atacou com uma faca.
Lisa conta que o agressor chegou por trás das quatro garotas sentadas na segunda fila do cinema. Sua filha mais velha estava abaixada na cadeira e levou um golpe nas costas. A outra foi acertada no peito e a terceira num dos braços.
Lisa diz que Ravizza atacava e ria. Ele foi preso na mesma noite, depois de bater o carro numa estrada de Sandwich, em Cape Cod.
Em nota, a rede AMC disse que “tem múltiplos procedimentos de segurança nas suas salas”, mas que “não pode discuti-los em público”.
Um porta-voz afirmou que “de acordo com os fatos narrados e imagens de câmeras de segurança”, os funcionários do cinema “agiram rapidamente, prestando socorro às vítimas e chamando os serviços de emergência”.
A rede AMC informou também que está conduzindo uma investigação completa.
Nenhuma das quatro meninas atacadas teve ferimentos graves. Elas foram atendidas no Boston Medical Center, medicadas e liberadas.
Jared Ravizza (Foto 3) será formalmente indiciado na terça-feira, 28, na Corte Distrital de Plymouth. Ele será acusado por três agressões com intenção e dois casos de agressão com arma perigosa.
Fotos 1 e 2: Arquivo
Foto 3: David Curran / SatelliteNewsService.com