Um novo abrigo será inaugurado no Seaport, em Boston, como parte de um esforço para encontrar um lugar para acomodar o número crescente de famílias de migrantes que não para de chegar à Massachusetts, mas alguns residentes que vivem na área estão expressando preocupações.
A United Way, recebeu uma doação de U$$ 5 milhões para colocar esses abrigos para migrantes em diferentes partes do estado e o plano mais recente é colocar em um prédio de escritórios no coração da região de Seaport.
A prefeita de Boston, Michelle Wu, disse que o estado irá bancar o abrigo. Ela defendeu que fará tudo o que puder, independentemente de ser mais do que sua parte, “pois esse é o papel da prefeitura para ajudar a lidar com crise migratória”, declarou.
Porém, nem todos os moradores concordam. A imprensa local conversou com alguns moradores da região que estão insatisfeitos com a escolha do endereço do novo abrigo, dizendo que a região já é muito populosa.
A governadora, Maura Healey, continuou a apelas a Washington para que aprovasse a legislação para enfrentar a crise e disse que, “todos os dias o estado de Massachusetts sofre as consequências do sistema de migração federal falido”.