A rede McDonald’s localizou o que pode ser a fonte da contaminação pela bactéria E.coli que matou 1 pessoa e deixou doentes outras 49 em 10 Estados.
A fonte é a fazenda Farms, em Salinas, California, diz a rede fast food.
A bactéria E.coli contaminou a cebola usada no sanduíche Quarter Pound. Segundo o McDonald’s, a cebola teria sido enviada para um local de distribuição e de lá mandada para lojas da rede de lanchonetes no país inteiro.
Nos últimos dias, outras 4 redes fast food, Taco Bell, Pizza Hut, KFC e Burger King, admitiram que também receberam cebola contaminada com a mesma bactéria. Todas retiraram as cebolas dos seus cardápios.
Inicialmente, autoridades federais disseram que as cebolas que foram infectadas vieram da Taylor Farms no Colorado. Mas a própria fazenda disse que sua filial do Colorado não serve ao McDonald’s, por isso houve a necessidade de buscar a fonte da contaminação. A única pessoa que morreu com a bactéria morava no Colorado.
A fornecedora Taylor Farms não quis se manifestar sobre o problema.
Os agentes federais da U.S. Food and Drug Administration não confirmaram se existe uma investigação sobre a Taylor Farms, mas disseram que estão “revisando todas as fontes”.