LOWELL, Mass. — A procuradora do distrito de Middlesex, Marian Ryan, anunciou que a menina de 15 anos encontrada morta num apartamento em Lowell foi baleada pelo namorado.
Quando a família notou que Ahliana Dickey não compareceu a sua graduação de 8ª serie na sexta, a polícia foi chamada.
Logo depois, a avó da menina disse aos policiais que encontrou a jovem ferida dentro do apartamento da Lawrence St. Quando policiais chegaram viram que Ahliana tinha ferimentos a bala. Alguns cartuchos de balas estavam espalhados pelo chão.
Ahliana foi levada para um hospital, onde sua morte foi confirmada.
Após investigação, a policia prendeu na tarde de segunda-feira, 17, Trevor Bady, um morador de Tewksbury de 21 anos. Ele foi detido sem resistir, dentro de uma casa em Peabody.
Vídeo da noite anterior ao dia do crime mostra Ahliana gritando na Lawrence, dizendo “sai daqui, eu não quero mais ficar com você”. Perto dela havia um jovem que a policia acredita que era Trevor Bady.
Policiais chegaram no local naquela noite mas não conseguiram encontrar ninguém.
O escritório da procuradora de Middlesex diz que Ahliana viveu uma relação abusiva, com constantes ameaças e Bady já havia batido nela. Ahliana completou 15 anos no dia 18 de abril.
Trevor Bady vai comparecer na Corte Distrital de Lowell ainda nesta terça, 18. Ele vai ser acusado de assassinato, porte ilegal de arma, porte ilegal de munição e por descarregar uma arma a menos de 500 pés de um prédio.
Foto: Arquivo da família de Ahliana Dickey