Meninas Palestinas retiradas de Gaza chegam a Boston

BOSTON, Mass. — Três meninas palestinas desembarcaram no Aeroporto Logan na tarde de domingo, fugindo das condições extremas de guerra e fome na Faixa de Gaza.

Seba e Rahaf, ambas com 12 anos, e outra Rahaf, de 14 anos, foram trazidas aos Estados Unidos pela organização humanitária Heal Palestine.

Seba teve as duas pernas amputadas. A Rahaf de 12 anos apresenta queimaduras e fragmentos de metal no corpo, resultado de ataques aéreos israelenses. Já a Rahaf de 14 anos sofre de uma doença crônica, agravada pelo colapso do sistema de saúde em Gaza.

As adolescentes vieram em busca de atendimento médico, alimentação adequada e abrigo seguro.

Nora Khalil, voluntária da Heal Palestine, afirmou: “As condições em que essas meninas viviam eram piores do que as de um filme de guerra que vemos na TV. Essas crianças passaram fome nos últimos meses ou até mais.”

Ela acrescentou: “Graças aos médicos de Boston, elas estão recebendo o tratamento de que precisam.”

Segundo Nora, a passagem por Boston será temporária para duas das três meninas. Seba, que sofreu amputações, seguirá para tratamento em Seattle, enquanto a Rahaf de 12 anos será atendida em Columbus, Ohio. A Rahaf de 14 anos permanecerá em Boston.

Foto 1: NBC Boston
Foto 2: WHDH TV

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories