CHELSEA, Mass. — Enquanto o povo americano protestava no Kings Day, no sábado, duas famílias imigrantes se manifestavam em Chelsea durante o ato “United We Stand”.
Essas famílias e seus amigos protestavam contra as prisões recentes, feitas pelo ICE, de dois jovens imigrantes.
Belizario A. Benito Vazquez, de 19 anos, foi preso na quinta-feira, mesmo após ter seguido todas as exigências do processo de asilo.
Já Geovani De La Cruz, de 20 anos, foi detido na quarta-feira, quando voltava à casa da família para pegar ferramentas de trabalho.
A família afirma que Geovani “é um bom menino” e que ele não tem nenhum histórico criminal.
A família Vazquez migrou da Guatemala para os EUA há cinco anos e pediu asilo, alegando que fugia da violência de gangues em seu país de origem.
A mãe de Belizario, Marta, e o irmão mais velho, Alexander, têm autorização de trabalho e seguem corretamente os passos do processo de asilo.
Mayra Balderas, membro do Comitê Escolar de Chelsea, foi quem entregou o diploma do ensino médio ao sobrinho Geovani De La Cruz na semana anterior à prisão.
As duas famílias pediram no sábado, e continuam pedindo, que os dois jovens sejam libertados, pois não representam risco para ninguém.
Foto: Boston 25 News