CAMBRIDGE, Mass. — Os moradores do luxuoso edifício Riverview Condominiums estão sendo obrigados a desocupar seus apartamentos devido a sérios problemas estruturais descobertos no prédio.
Durante uma inspeção no telhado inferior, engenheiros identificaram danos graves na estrutura e no concreto utilizado na construção do edifício, erguido em 1963 e localizado no número 221 da Mt. Auburn Street.
Devido à localização privilegiada às margens do rio Charles, as unidades do prédio são altamente valorizadas. De acordo com a imobiliária Zillow, um apartamento de dois quartos e dois banheiros foi vendido recentemente por US$ 1,7 milhão.
Enquanto alguns moradores já começaram a se mudar, outros afirmam que só tomaram conhecimento da gravidade da situação na semana passada. O prédio, que conta com 60 unidades, abriga muitos moradores idosos, com idades acima de 80 anos.
Autoridades municipais informaram que os moradores precisarão permanecer fora do edifício por, no mínimo, um ano para que os reparos sejam realizados.