Uma nova lei de Massachusetts, assinada pela governadora Maura Healey, exigirá que empregadores divulguem faixas salariais para cargos anunciados e protejam o direito dos funcionários de perguntar sobre essas faixas salariais. De acordo com o comunicado de imprensa do gabinete de Healey, essa lei é um passo importante para fechar as disparidades salariais, especialmente por questões raciais ou de gênero, e fortalecerá a capacidade dos empregadores de Massachusetts de construir equipes diversas e talentosas.
Empresas com 25 ou mais funcionários serão obrigadas a divulgar as faixas salariais. Empresas com menos de 25 funcionários não terão essa obrigação.
A vice-governadora Kim Driscoll destacou que Massachusetts sempre levou a sério a responsabilidade de garantir a equidade salarial, citando a Lei de Igualdade Salarial de 2016 e a recente Lei de Equidade Salarial assinada por Healey. Driscoll afirmou que essa medida não é apenas justa para os trabalhadores, mas também fortalecerá a economia e a capacidade de competir por talentos.