O que diz a líder dos Republicanos em Mass. sobre o ICE e as deportações?

A chefe do Partido Republicano em Massachusetts, Amy Carnevale, comentou sobre as recentes operações do ICE no estado e em outras partes do país.

Amy afirmou que a eleição de novembro mostrou que os americanos querem que o governo aplique as leis de imigração. No entanto, ela também destacou que “temos que ter compaixão com aqueles que entraram no nosso país e no nosso estado, temos que lidar com eles com compaixão”.

Mesmo assim, reforçou que “nossas leis têm que ser aplicadas”, porque, segundo ela, “a maioria do povo americano entende que essas pessoas quebraram a lei, e temos que aplicá-la com compaixão”.

Uma pesquisa do Boston Globe em parceria com a Suffolk University mostrou que a maioria dos entrevistados discorda da forma agressiva como o ICE conduz prisões e deportações: 53% são contra, enquanto 41% apoiam.

A pesquisa foi realizada principalmente em Massachusetts, mas também incluiu eleitores de New Hampshire e Rhode Island.

Um exemplo citado foi o caso da estudante turca Rumeysa Ozturk, presa por agentes mascarados do ICE nas ruas de Somerville. Nesse caso específico, 70% dos entrevistados se disseram contra a prisão dela, sendo que 58% se declararam “fortemente contra”.

Amy Carnevale também está envolvida na articulação da oposição que tentará tirar Maura Healey do governo estadual. Até o momento, os republicanos têm dois pré-candidatos ao governo: Mike Kennealy, ex-secretário de Habitação e Desenvolvimento Econômico no governo de Charlie Baker, e Brian Shortsleeve, ex-administrador-chefe do MBTA, empresa pública de transportes.

Foto: Boston Herald

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories