Por Eve Chen – Yahoo News
Um casal está sendo acusado de abandonar o próprio filho de 10 anos no aeroporto Josep Tarradellas Barcelona-El Prat, na Espanha, para conseguir embarcar em um voo. Segundo a polícia nacional espanhola, Guarda Civil, o menino não pôde embarcar devido a problemas com sua documentação. Mesmo assim, os pais decidiram seguir viagem com o filho mais novo, deixando o mais velho sozinho no terminal.
O caso aconteceu há poucos dias e foi inicialmente comunicado à polícia regional da Catalunha, os Mossos d’Esquadra, já que o incidente ocorreu em uma área pública do aeroporto, sob sua jurisdição. Posteriormente, os Mossos acionaram a Guarda Civil, responsável pelas áreas restritas do terminal.
A Guarda Civil chegou a interromper temporariamente o voo para localizar os pais a bordo da aeronave. Eles foram retirados do avião e levados até uma delegacia dos Mossos d’Esquadra, onde o menino havia sido levado por segurança.
As autoridades informaram que a criança foi devolvida aos pais, mas o casal está sendo formalmente denunciado por abandono de menor.
O caso ganhou repercussão internacional após um suposto funcionário do aeroporto relatar o ocorrido em um vídeo publicado no TikTok.
Foto: Yahoo News
Fonte: Yahoo News