ABUJA, Nigéria — Cinquenta dos 303 estudantes sequestrados de uma escola católica no estado de Níger, no centro-norte da Nigéria, escaparam do cativeiro e estão agora com suas famílias.
Os estudantes, com idades entre 10 e 18 anos, escaparam individualmente entre sexta-feira e sábado, de acordo com o Reverendíssimo Bulus Dauwa Yohanna, presidente da Associação Cristã da Nigéria no estado de Níger e proprietário da escola.
O papa Leão XIV pediu no domingo a libertação imediata dos demais estudantes e funcionários.
Um total de 253 estudantes e 12 professores ainda estão sendo mantidos pelos sequestradores, disse Yohanna em um comunicado.
Os estudantes foram sequestrados junto com seus professores por homens armados que atacaram a St. Mary’s School, uma instituição católica na remota comunidade de Papiri, na sexta-feira.
Nenhum grupo reivindicou a responsabilidade pelos sequestros e as autoridades nigerianas não compartilharam nenhuma atualização sobre os esforços de resgate.
“Sinto grande tristeza, especialmente pelas muitas meninas e meninos que foram sequestrados e por suas famílias angustiadas”, disse o pontífice.
“Faço um apelo sincero pela libertação imediata dos reféns e peço às autoridades competentes que tomem decisões adequadas e oportunas para garantir a sua libertação.”
Foto: ABC News







