População multirracial de MA (e dos EUA) está crescendo rapidamente

A questão da identidade multirracial nos EUA ganhou destaque após o ex-presidente Donald Trump questionar a identidade multirracial da vice-presidente Kamala Harris durante a convenção da Associação Nacional de Jornalistas Negros em Chicago, no mês passado.
 
Kamala se identifica como multirracial, sendo filha de pai jamaicano e mãe indiana. Sua origem mista reflete a crescente diversidade dos Estados Unidos.
 
Em 2022, 21,8% dos bebês nascidos em Massachusetts eram multirraciais, um aumento em relação aos 18,6% registrados em 2016, de acordo com uma análise dos dados de nascimento do Centro de Controle de Doenças (CDC). Isso significa que mais de um em cada cinco bebês nascidos no estado agora se identifica como multirracial, tornando-os o segundo maior grupo demográfico, atrás apenas dos brancos.
 
Especialistas acreditam que o crescimento da população multirracial poderá ter um impacto significativo na política eleitoral no futuro. Como grupo demográfico em rápido crescimento, seus padrões de voto podem ser difíceis de prever, mas, se formarem um bloco de votos coeso, poderão ter grande influência nas eleições.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.