Em processo iniciado na quinta-feira, a procuradora-geral Liz Murrill afirmou que a Roblox “falhou em implementar medidas de segurança para proteger crianças de predadores adultos”.
“Pela falta de protocolos de segurança da Roblox, as crianças da Louisiana estão em perigo. A plataforma está repleta de conteúdo prejudicial às crianças e de predadores, porque a empresa prioriza o crescimento e os lucros em vez de proteger os menores”, disse a procuradora.
No mês passado, um processo foi aberto contra a Roblox no estado de Iowa.
Isso aconteceu depois que uma menina de 13 anos foi abordada por um predador adulto na plataforma. Ela foi sequestrada, traficada sexualmente e abusada em vários estados.
No condado de Livingston Parish, na Louisiana, o xerife Jason Ard confirmou que há múltiplos casos envolvendo o jogo Roblox.
Em um dos casos, um homem usou um aplicativo para alterar a voz e se passar por uma menina na plataforma. Nenhuma prisão foi realizada até o momento.
Para a procuradora Liz Murrill, o jogo Roblox deveria ser banido definitivamente. A empresa não se manifestou.
A plataforma de jogos Roblox tem mais de 111 milhões de usuários por mês.
Em seu site oficial, a empresa descreve o Roblox como “um universo virtual onde você pode criar e compartilhar experiências com amigos e pode ser quem você quiser”.
Foto: IGN / Divulgação