Pythons e tarântulas estão entre 163 criaturas exóticas apreendidas em caminhonete na fronteira EUA-México

Por Stephen Smith – CBS News

No dia 22 de outubro, agentes da patrulha de fronteira no Anzalduas International Bridge, no Texas, inspecionaram uma caminhonete Toyota prata que estava a caminho do México, conforme informado pelo U.S. Customs and Border Protection. A busca resultou na apreensão de 163 espécies diferentes de répteis, aranhas e centopeias escondidas no interior do veículo.

Entre as descobertas estavam mais de uma dúzia de tipos de pítons e mais de 30 outras cobras, incluindo uma jiboia fantasma da selva asteca. Os agentes também encontraram uma variedade de outras criaturas, como tarântulas, salamandras, rãs e dragões-barbudos.

Os agentes apreenderam o veículo e agentes especiais da Homeland Security Investigations prenderam o motorista. O U.S. Fish and Wildlife Service ficou responsável pela custódia dos répteis e aranhas, e uma investigação criminal foi iniciada.

“O contrabando de animais de estimação exóticos tem aumentado em nossa região, e trabalhamos em estreita colaboração com nossos parceiros do U.S. Fish and Wildlife Service para proteger e preservar essas criaturas, garantindo que as importações e exportações de vida selvagem estejam em conformidade com todos os requisitos federais aplicáveis”, afirmou Carlos Rodriguez, diretor do porto no Hidalgo/Pharr/Anzalduas Port of Entry.

Recentemente, primatas exóticos também foram contrabandeados na fronteira. Em abril, agentes da fronteira no Anzalduas International Bridge relataram que dois americanos tentaram contrabandear um macaco-aranha escondido em uma mochila para o Texas, segundo o Houston Chronicle.

Jim Stinebaugh, agente especial do U.S. Fish and Wildlife Service, informou à CBS News que quase 90 filhotes de macacos-aranha foram confiscados na fronteira Texas-México nos últimos 18 meses, e acredita-se que esse número represente apenas uma fração dos macacos-aranha trazidos ilegalmente para os Estados Unidos.

Em 2023, as autoridades relataram que agentes da patrulha de fronteira prenderam um migrante que carregava uma mochila cheia de sete macacos-aranha.

Os macacos-aranha são considerados criticamente ameaçados e estão entre os 25 primatas mais ameaçados do mundo, de acordo com a Wildlife Conservation Society.

Foto: Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA

Fonte: CBS News

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories