BOSTON, Mass. — A primeira Estrela Michelin já concedida a um restaurante de Boston foi entregue na segunda-feira ao 311 Omakase, localizado no South End da cidade.
A honraria foi anunciada em novembro, quando a Michelin revelou seu guia de cidades do Nordeste dos EUA (Northeast Cities Guide).
O 311 Omakase, um restaurante japonês especializado em culinária omakase, simboliza “a trindade entre o chef, os ingredientes e os clientes”, de acordo com o site do estabelecimento.
Segundo o site do 311 Omakase, o menu consiste em um omakase de 18 pratos por US$ 250, oferecendo uma experiência gastronômica definida pelo chef principal.
Este foi o primeiro ano em que Boston foi incluída no Guia Michelin, após a Meet Boston, em parceria com o Escritório de Turismo de Cambridge, anunciar a colaboração com o guia em maio.
Outros seis restaurantes receberam a distinção Bib Gourmand em novembro, concedida a estabelecimentos que oferecem “comida excelente a um ótimo custo-benefício”. Bar Volpe e Fox & The Knife foram os dois restaurantes de Boston contemplados, enquanto Jahunger, Sumiao Hunan Kitchen e Pagu representaram Cambridge. O Mahaniyom recebeu o Bib Gourmand como o único restaurante de Brookline.
Vários outros restaurantes de Boston também foram recomendados pelo Guia Michelin, incluindo La Padrona, Asta, Mooncusser, Carmelina’s, Lenox Sophia, Select Oyster Bar, Somaek, Toro, Wa Shin, Woods Hill Pier 4, Zhi Wei Cafe e Neptune Oyster.
Inspetores anônimos do Guia Michelin visitaram e avaliaram restaurantes da região para o projeto.
As seleções do guia são baseadas em cinco critérios:
• Qualidade dos produtos
• Harmonia dos sabores
• Domínio das técnicas culinárias
• A voz e a personalidade do chef refletidas na culinária
• Consistência entre as visitas e em todo o menu
O Guia Michelin foi criado originalmente para incentivar a venda de pneus, oferecendo recomendações a motoristas franceses, e desde então se expandiu mundialmente. Ele chegou aos Estados Unidos pela primeira vez em 2005, em Nova York.
Foto: Mass Live







