BOSTON, Mass. — O Guia Michelin revelou sua edição “Cidades do Nordeste” de 2025 na noite de terça-feira e, pela primeira vez, destacou restaurantes na área de Boston. A lista incluiu um restaurante japonês no South End de Boston, que se tornou o primeiro estabelecimento na cidade a receber uma classificação de estrela Michelin.
O prestigiado guia concede suas cobiçadas estrelas a restaurantes há quase um século. Ganhar uma estrela pode trazer notoriedade global instantânea a um restaurante.
A Michelin diz que uma estrela indica “cozinha de alta qualidade”, duas são para “cozinha excelente” e três são para “cozinha excepcional, que justifica uma viagem especial!”
Apenas um restaurante de Boston recebeu uma classificação de estrela Michelin. Localizado no bairro South End da cidade, o 311 Omakase estava entre os nove restaurantes do nordeste a receber uma classificação de uma estrela.
De acordo com o site, o 311 Omakase é um restaurante de 10 lugares que oferece um menu de 18 pratos a partir de $250 por pessoa.
Travis Chou mora no South End e já comeu no agora restaurante classificado pelo Michelin.
“É bem pequeno lá dentro. É voltado para você e outras nove pessoas que estão sentadas ao redor do balcão de sushi. É uma experiência muito detalhada”, disse Chou, que ficou animado ao saber da classificação Michelin. “Eu acho incrível. A cena gastronômica aqui em Boston é realmente boa, então é ótimo ver a comida sendo reconhecida aqui.”
O Kasama, em Chicago, e o Joo OK, em Nova York, receberam duas estrelas Michelin, enquanto o Sushi Sho, em Nova York, foi o único restaurante a receber a classificação máxima de três estrelas.
Foto: Arquivo 311 Omakase







