Revolution contrata Cristiano Oliveira – o 2º jogador filho de imigrantes brasileiros a subir da Academia do Revolution para o time da MLS

FOXBOROUGH, Mass. (14 de janeiro de 2026) – O New England Revolution anunciou hoje a contratação do meio-campista Cristiano Oliveira como o 16º jogador Homegrown da história do clube. O atleta de 17 anos, residente em Somerville, Massachusetts, assinou um contrato de quatro anos com a MLS, válido até dezembro de 2029, com opção de renovação por mais um ano por parte do clube.

Oliveira, o segundo brasileiro-americano a se formar na Revolution Academy e chegar ao elenco principal, passou as duas últimas temporadas se desenvolvendo no MLS NEXT Pro com o Revolution II. Ele marcou cinco gols e deu duas assistências em 34 partidas da temporada regular pela equipe B. Na temporada 2025, somou 24 jogos e 21 como titular pelo Revolution II, além de representar o New England no MLS NEXT All-Star Game, em Austin, Texas, onde foi titular e marcou um gol.

“Cristiano Oliveira é um jovem trabalhador, de uma família incrível, e sua história é um exemplo brilhante do que o nosso Pro Player Pathway representa”, afirmou o diretor esportivo Curt Onalfo. “Nascido em Cambridge e criado em Somerville, ele impressionou em todos os níveis da nossa estrutura, da academia ao segundo time, até sua experiência na U.S. Open Cup na última temporada. Se continuar comprometido com seu desenvolvimento, ele tem tudo para ter um futuro promissor com o Revolution.”

O meio-campista de 1,83 m teve sua primeira experiência com o time principal durante a campanha do Revolution na Lamar Hunt U.S. Open Cup de 2025. Em sua estreia pela equipe principal, entrou como substituto e marcou o gol da vitória aos 88 minutos na partida da fase de 32 avos contra o Rhode Island FC, antes de começar como titular o confronto das oitavas de final contra o Chicago Fire FC.

“É empolgante ter tantos jovens talentosos como o Cristiano no nosso elenco, e é sempre ainda mais especial quando um jogador tem a oportunidade de representar o clube de sua cidade natal”, acrescentou o técnico Marko Mitrović. “Acreditamos que ele tem um teto muito alto e estamos prontos para investir todos os nossos recursos para ajudá-lo a alcançar seu potencial máximo e se tornar um jogador decisivo para a nossa equipe. Estamos ansiosos para trabalhar com o Cristiano.”

Oliveira representa os Estados Unidos nas categorias de base, tendo sido convocado para as seleções sub-17, sub-16 e sub-15. Com a equipe sub-17, marcou um gol em três partidas. Antes de subir para o Revolution II, Oliveira, filho de imigrantes brasileiros, foi o artilheiro do Revolution sub-17 com 12 gols e duas assistências na temporada de outono da MLS NEXT em 2023. Ele assinou seu primeiro contrato profissional com o Revolution II em outubro de 2024, aos 16 anos.

O New England Revolution iniciou a pré-temporada na terça-feira, em Bradenton, Flórida. A equipe disputará cinco amistosos de pré-temporada antes do início da temporada regular da MLS de 2026, que começa no sábado, 21 de fevereiro, contra o Nashville SC (20h30, horário do Leste). A estreia em casa está marcada para 7 de março, contra o Houston Dynamo FC (14h30, horário do Leste). Todas as partidas do Revolution e da MLS na temporada 2026 poderão ser assistidas pelo Apple TV.

TRANSAÇÃO: O New England Revolution contratou o meio-campista Cristiano Oliveira como jogador Homegrown e assinou com ele um contrato de quatro anos com a MLS, válido até dezembro de 2029, com opção de mais um ano por parte do clube, em 14 de janeiro de 2026.

#35 CRISTIANO OLIVEIRA

Nome completo: Cristiano Paulo Santos Oliveira

Posição: Meio-campista

Altura: 1,83 m

Peso: 73 kg

Data/local de nascimento: 30 de março de 2008 (Cambridge, Massachusetts)

Cidade natal: Somerville, Massachusetts

Nacionalidade: Estados Unidos / Brasil

Clube anterior: Revolution II (MLS NEXT Pro)

Forma de contratação: Assinado como jogador Homegrown em 14 de janeiro de 2026.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *