Um homem procurado por envolvimento em um tiroteio em Brockton, que resultou na morte de dois adolescentes, foi preso no México após quase um ano foragido.
O crime aconteceu do lado de fora do Westgate Mall, próximo a uma unidade da Chipotle, pouco depois das 19h do dia 22 de março de 2025. Segundo a polícia, houve relatos de uma briga entre adolescentes e, ao chegarem ao local, os agentes encontraram dois jovens baleados. As vítimas foram identificadas como Tymari Albertson, de 15 anos, e Cevannah Alvarez, de 18. Ambos foram levados a hospitais da região, mas não resistiram aos ferimentos.
De acordo com as autoridades, Davinci Leonard, de 23 anos, fugiu após o tiroteio e vinha sendo procurado desde então. Na quinta-feira, a equipe de ligação investigativa no México dos U.S. Marshals, do Distrito Sul da Califórnia, atuou em conjunto com a Fuerza Estatal de Seguridad Ciudadana e outros departamentos para localizar e prender Leonard em território mexicano.
Ele foi levado para San Diego, na Califórnia, onde permanecerá até ser transferido para Massachusetts.
Leonard será indiciado no Tribunal Distrital de Brockton. Ele responde a duas acusações de homicídio, uma de disparo de arma de fogo a menos de 150 metros de uma residência, porte ilegal de arma de fogo carregada, entre outras.
Outros dois homens também foram acusados de ajudar Leonard a fugir. Jaylen Speed, de 25 anos, de Dorchester, é acusado de cumplicidade após o crime. Já David Mosley-Lot, de 32 anos, de Quincy, responde por cumplicidade após o crime e intimidação de testemunha.
Foto: WCVB Boston




