Ex-presidentes e políticos de ambos os partidos se reunirão na quinta-feira, em Washington, DC, para o funeral do ex-vice-presidente Dick Cheney despedindo-se de uma figura-chave da política republicana pré-MAGA.
No entanto, nem o presidente Donald Trump nem o senador JD Vance foram convidados para o funeral de Cheney, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto.
Cheney receberá todas as honras militares no serviço memorial, que deverá contar com um verdadeiro “quem é quem” bipartidário de dignitários de Washington.
Mais de 1.000 convidados são esperados no funeral, restrito a convites, na manhã de quinta-feira, na Catedral Nacional de Washington, incluindo todos os quatro ex-vice-presidentes vivos e dois ex-presidentes.
Os ex-presidentes George W. Bush e Joe Biden prestarão suas homenagens, juntamente com os ex-vice-presidentes Kamala Harris, Mike Pence, Al Gore e Dan Quayle. Também são esperados vários juízes da Suprema Corte, incluindo o chefe de Justiça John Roberts e os juízes Brett Kavanaugh e Elena Kagan.
Espera-se a presença da speaker emeritus (ex-presidente da Câmara) Nancy Pelosi, juntamente com o líder da maioria no Senado, John Thune, e o ex-líder Mitch McConnell.
A própria lista de convidados do funeral é uma referência a uma época em que Washington não era tão polarizada e políticos de ambos os lados prestavam suas homenagens quando um dignitário falecia.
O funeral de Cheney será realizado às 11h, no horário da Costa Leste. Os oradores incluirão Bush, a filha de Cheney, a ex-deputada Liz Cheney, e alguns de seus netos.
Foto: USA Today







