Julgamento contra Trump deve acontecer no dia 25 de março em New York.
Após negar uma apelação para que as acusações fossem removidas, o juiz Juan Marchan, de Manhattan, anunciou a data do julgamento na manhã de quinta-feira (15).
Trump responde a 34 acusações relacionadas à falsificação de documentos oficiais com o intuito de esconder um pagamento de suborno à ex-atriz de filmes adultos Stormy Daniels.
A defesa de Trump vem tentando atrasar ao máximo os julgamentos dos quatro casos criminais nos quais o republicano responde. Além do caso de suborno em NY, o ex-presidente dos Estados Unidos, responde acusações nas cidades de Washington, Atlanta e Miami.
Em Washington, ele é acusado de tentar interferir nas eleições de 2020 com o objetivo de permanecer no pode. Em Miami, as acusações estão relacionadas à documentos secretos encontrados em sua residência em Mar-a-Lago, após fim do mandato. E em Atlanta, Trump responde acusações referente a tentativas de tentar reverter o resultado da eleição na Geórgia.
O julgamento irá acontecer 20 dias após a Super Terça, data importante das prévias, quando quinze estados votam no candidato favorito para disputar a Casa Branca pelo Partido Republicano. Como favorito, Donald Trump, no dia do julgamento, pode ser considerado o candidato presumível do partido.