FRAMINGHAM, Mass. — Autoridades lançam um apelo ao público com a seguinte mensagem: nunca é tarde pra fazer Justiça.
O americano Stephen Paul Gale é procurado por crimes graves cometidos em 1989.
A identidade dele foi revelada nesta terça, 14, como o principal suspeito de ter assaltado a extinta Hit or Miss, loja de departamento que ficava na Rota 9 em Framingham.
Durante o assalto, autoridades dizem que Gale abusou sexualmente de duas funcionárias da loja enquanto apontava uma pistola magnum, calibre 0.357 para cabeça delas.
Foi o DNA coletado na cena do crime e a tecnologia desenvolvida a partir de 2022 que possibilitaram a chegar à identidade dele.
Stephen Paul Gale está hoje com 71 anos. Segundo os investigadores, ele já usou vários nomes, entre ele estão: Stephen Pisarcik, John Rossi, Paul Costa, Paul DeRosa, Paul DiCarli, Paul Joseph DeCarlo, Steve Miner, Paul Williams, e Paul Ptaszynski.
Os últimos locais de residência dele foram Los Angeles, na Califórnia, e Las Vegas, em Nevada. Mas ele também tem ligação com Phoenix, no Arizona, e os Estados do Texas, Utah e Flórida.
Os federais do US Marshals Service oferecem US$ 5 mil de recompensa a quem souber de qualquer informação que ajude a encontrar o procurado.
VÍTIMA RELEMBRA HORROR QUE PASSOU
Ela era a gerente da loja Hit or Miss e tinha 29 anos. Mais de 34 anos depois ela reagiu à noticia da identidade do agressor dela: “O que eu quero é a oportunidade dele ser encontrado e processado. Isso que é Justiça,” disse a mulher para o canal de TV WCVB.
Ela contou que ele a forçou, sob a mira de um revólver, a entrar no escritório da loja pelada e se arrastando no chão.
Quem souber pode ligar para a delegacia de Framingham, no 508-532-5923, ou pode enviar mensagem anônima para os Marshals no 1-877-WANTED2 (926-8332).