Por Marni Rose McFall Repórter de notícias da Newsweek
Durante um show recente, o vocalista do Coldplay, Chris Martin, fez um alerta descontraído ao público sobre o uso das câmeras no telão, em referência ao episódio que viralizou na semana anterior envolvendo o CEO da empresa Astronomer, Andy Byron, e a chefe de Recursos Humanos da companhia, Kristin Cabot.
O caso ganhou repercussão após o “kiss cam” de um show da banda nos arredores de Boston flagrar os dois em um momento íntimo. O vídeo, que mostra Byron e Cabot abraçados e depois se afastando rapidamente ao perceberem que estavam sendo filmados, foi publicado no TikTok e já ultrapassou 119 milhões de visualizações. A repercussão levou Byron a pedir demissão do cargo no dia 20 de julho. Nenhum dos dois se pronunciou publicamente até o momento.
Durante o primeiro show após o ocorrido, Martin brincou com a plateia: “Vamos dar um alô para alguns de vocês na multidão”, disse, arrancando risos do público. “Vamos usar nossas câmeras e colocar alguns de vocês no telão. Então, se ainda não fizeram a maquiagem, façam agora.” Na ocasião original, ao ver a reação constrangida do casal, Martin chegou a comentar: “Ou eles estão tendo um caso ou são apenas muito tímidos.”
O vídeo do comentário mais recente de Martin foi compartilhado na rede X por uma conta dedicada a atualizações sobre o Coldplay e já foi visto mais de 80 mil vezes desde domingo.
A empresa Astronomer, especializada em infraestrutura de dados, confirmou a saída de Byron e afirmou, em nota enviada à Newsweek, que seus líderes devem manter padrões elevados de conduta e responsabilidade, o que não teria ocorrido nesse caso. A fundadora da agência Natalie Trice Publicity, Natalie Trice, também comentou à Newsweek que o episódio foi mais do que um deslize casual: “Foi um teatro de alto perfil em um palco global.”
Com a saída de Byron, o conselho da Astronomer iniciou a busca por um novo CEO. Enquanto isso, o cofundador da empresa, Pete DeJoy, assumirá o cargo interinamente.
Foto: Robert Okine/Getty Images/TikTok/captura de tela
Fonte: Newsweek