Wendy’s anuncia fechamento de centenas de restaurantes nos EUA após queda nas vendas

Por Kelly McCarthy – Good Morning America

A rede de fast food Wendy’s vai fechar centenas de unidades nos Estados Unidos até o fim de 2025, em meio a um cenário de queda nas vendas do setor. O anúncio foi feito pelo CEO interino da empresa, Ken Cook, durante uma teleconferência de resultados realizada em 7 de novembro.

Segundo Cook, a companhia está trabalhando junto aos franqueados para analisar o desempenho financeiro e a experiência do cliente em cada restaurante. O objetivo é identificar estabelecimentos que não estejam atingindo as expectativas e traçar planos de ação para melhorar os resultados.

Embora a Wendy’s não tenha divulgado a lista de unidades afetadas ou números exatos, um porta-voz informou à ABC News que ainda não há detalhes sobre locais específicos. No entanto, Cook afirmou que o percentual de fechamentos deve ficar em torno de “um dígito médio”, o que representa entre 4% e 6% dos quase 6.000 restaurantes da rede nos EUA — ou seja, aproximadamente de 240 a 360 lojas.

O CEO interino explicou que a decisão visa fortalecer a saúde financeira da empresa a longo prazo, otimizando as operações e permitindo que os recursos sejam reinvestidos em outras franquias. “Temos alguns restaurantes que não elevam a marca e prejudicam o desempenho financeiro dos franqueados. A meta é resolver essa situação”, afirmou Cook.

No último trimestre, a Wendy’s registrou uma queda de 4,7% nas vendas das lojas abertas há pelo menos um ano e uma redução de 2,6% nas vendas globais do sistema.

Foto: Brandon Bell/Getty Images

Fonte: Good Morning America

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories