Processo coletivo é aberto contra propaganda enganosa de marca de batata frita

Um processo judicial de ação coletiva alega que uma popular marca de batata em saquinhos está fazendo propaganda enganosa.

A ação afirma que a empresa Campbell’s anuncia falsamente que sua batata Cape Cod não contém corantes, sabores ou conservantes artificiais.

O processo foi movido por Rozaliya Ripa em 23 de outubro no tribunal federal de Nova York.

A queixa alega que a Campbell’s induz os clientes ao erro ao rotular seus Cape Cod Kettle Cooked Potato Chips como sendo “Sem Corantes, Sabores ou Conservantes Artificiais”, embora os produtos realmente contenham ácido cítrico sintético, de acordo com a denúncia.

O Departamento de Agricultura dos EUA observou que o ácido cítrico natural “não está mais disponível comercialmente”, tornando o ácido cítrico sintético a única opção para alimentos embalados.

No processo, Ripa alega que ela e outros consumidores foram enganados pela publicidade da Campbell’s e que não teriam comprado a batata se soubessem da realidade por trás dos ingredientes.

A autora do processo argumenta que o ácido cítrico sintético presente nos chips é produzido usando produtos químicos e processos industriais, o que contradiz a alegação da Campbell’s de não usar ingredientes artificiais.

Rozaliya Ripa busca representar qualquer pessoa nos Estados Unidos que tenha comprado os chips para uso pessoal, familiar ou doméstico, para entrar na causa com ela.

A Campbell’s não se manifestou até o fechamento desta reportagem.

Foto: Campbell’s Cape Cod

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories