Queixas de discriminação racial aumentam no programa METCO

As queixas de discriminação racial no programa METCO estão aumentando, levando famílias a buscar ação legal. Nita Holder, mãe de um aluno, relatou vários incidentes de racismo que seu filho enfrentou na Melrose Veterans Memorial Middle School, incluindo insultos raciais e agressões físicas.
 
Outro caso envolve uma aluna da Winthrop Elementary School, que foi chamada de macaco e teve uma de suas tranças cortada por colegas de classe. As famílias afetadas entraram com queixas de direitos civis no Departamento de Educação dos EUA.
 
A superintendente interina de Melrose, John Macero, reconheceu a necessidade de prevenir futuros incidentes de racismo e prometeu medidas corretivas. No entanto, pais e advogados argumentam que as respostas das escolas têm sido inadequadas devido à falta de compreensão cultural.
 
O programa METCO, que visa a integração escolar, continua a enfrentar desafios na criação de um ambiente verdadeiramente inclusivo e antirracista. As recentes queixas destacam a necessidade urgente de ações mais eficazes para combater o racismo nas escolas participantes.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.