EVERETT, Mass. — Em entrevista ao canal de TV WBZ, o prefeito Carlo DeMaria se mostrou otimista que, dessa vez, o novo estádio de futebol vai ser construído.
Everett tem sofrido com a evasão de comerciantes que reclamam que as vendas online estão afugentando os clientes das lojas na Broadway.
DeMaria acha que o estádio pode ser a solução para isso e outros problemas da cidade.
Neste momento, o Senado Estadual está debatendo um projeto que visa alocar fundos para a construção do estádio.
O complexo esportivo é um projeto da Kraft Group para abrigar o time de futebol Revolutions em um estádio que ficará em uma área perto do hotel-cassino Encore Boston Harbor.
O prefeito DeMaria lembra que, na área, havia uma usina de energia que trazia para Everett US$ 15 milhões em impostos anuais.
Mas o projeto do estádio enfrenta a oposição de moradores preocupados com o aumento do trânsito na região e da Conservation Law Foundation, que gostaria de usar a mesma área para construir cataventos gigantes para gerar energia eólica.
No entanto, o prefeito DeMaria também tem resposta para isso. Ele alega que a região do projeto tem 40 alqueires e que o estádio só usaria 9, deixando espaço suficiente para o projeto de energia.
Não há previsão de quando o Senado Estadual vai aprovar o projeto e liberar as verbas para o estádio.