BOSTON, Mass. — Autoridades enviaram esta semana uma carta a vários aplicativos de entrega de comida para alertar sobre a conduta perigosa de entregadores ao volante.
Na carta, o comissário de Polícia, Michael Cox, e o chefe da delegacia, Jascha Franklin-Hodge, disseram que entregadores de Boston foram flagrados dirigindo na contramão, ultrapassando sinais vermelhos, andando em calçadas ou em alta velocidade.
Além disso, a carta afirma que muitos motoristas de delivery estão dirigindo carros com licenças vencidas.
“O consistente desrespeito às leis nos aponta uma falta de checagem da sua parte e a total falta de preocupação com a segurança pública”, diz a carta.
As autoridades estão ameaçando tomar medidas legais cabíveis se a conduta perigosa dos motoristas continuar.
A DoorDash disse que sempre relembra aos entregadores sobre regras e regulamentos, especialmente em áreas movimentadas como o Back Bay. A empresa afirmou que quer contribuir para que os clientes se sintam seguros.
A Grubhub disse que, para entregar comida para a empresa, todo entregador tem que conhecer e seguir as leis de trânsito das cidades atendidas.
As autoridades estão pressionando para saber se as empresas por trás dos aplicativos verificam se os motoristas têm licença para dirigir e exigem que eles sejam treinados e repreendidos pela empresa sempre que falharem no trabalho.