Astronautas retornam à Terra após problemas na cápsula da Boeing e furacão Milton

Quatro astronautas voltaram à Terra nesta sexta-feira após quase oito meses na Estação Espacial Internacional, com o retorno atrasado devido a problemas na cápsula da Boeing e à passagem do furacão Milton.
 
A tripulação, composta por três americanos e um russo, foi trazida de volta em uma cápsula da SpaceX que pousou de paraquedas no Golfo do México, perto da costa da Flórida. O retorno, previsto inicialmente para dois meses atrás, foi adiado primeiro por falhas na cápsula Starliner, da Boeing, que acabou retornando vazia por questões de segurança. Em seguida, o furacão Milton e duas semanas de condições climáticas adversas atrasaram ainda mais a volta.
 
Os astronautas Matthew Dominick, Michael Barratt, Jeanette Epps, da NASA, e Alexander Grebenkin, da Rússia, foram lançados pela SpaceX em março. Barratt, veterano espacial, agradeceu às equipes de suporte que replanejaram e adaptaram a missão em meio aos imprevistos.
 
A tripulação substituta é composta pelos pilotos de teste da Boeing, Butch Wilmore e Suni Williams, além de dois astronautas enviados pela SpaceX há quatro semanas. Esses quatro permanecerão na estação até fevereiro, mantendo a tripulação no número usual de sete membros, com quatro americanos e três russos.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.