WEST TISBURY, Mass. — Uma babá americana foi presa e responderá a várias acusações por ter deixado um bebê de 3 anos sozinho em um carro por horas.
No dia 13 de março, um sargento da delegacia de Oak Bluffs foi chamado para atender um caso de uma criança que não respirava.
Quando chegou à residência, o policial ouviu da babá, Aimee Cotton, que um bebê de 3 anos estava ficando azulado e sem respiração porque ela o deixou “15 minutos” sozinho no carro.
O sargento iniciou uma investigação e descobriu que o tempo da criança no carro foi muito maior do que apenas 15 minutos.
Uma ambulância chegou, paramédicos realizaram procedimentos de ressuscitação e levaram o bebê para o hospital em estado grave. A criança é filha de uma professora que leciona na escola fundamental local.
Quando foi confrontada, a babá, de 40 anos, confessou que a criança ficou mais de 3 horas sozinha no carro. O bebê estava em uma cadeirinha no terceiro banco do carro, no lado do passageiro.
Durante todas as horas em que ficou sozinho, o bebê não comeu nem bebeu nada.
Mais tarde, naquele dia, outra criança foi deixada na casa de Aimee e também foi deixada no carro. Essa criança passa bem.
A babá disse que estava dentro de casa “cozinhando bacon, fazendo higiene pessoal e cuidando das tarefas da casa”.
Aimee Cotton foi presa por agressão na forma de negligência e por colocar a vida de dois menores em risco. Ela foi mantida presa, com fiança estipulada em US$ 2.800.
A próxima audiência da babá no tribunal será no dia 28 de abril.
Até o dia 14, o bebê de 3 anos estava em estado crítico no hospital e ainda não respondia a estímulos.