QUINCY, Mass. — O conselho de vereadores de Quincy aprovou uma resolução na segunda-feira, 9, pedindo mudanças na lei “Direito a abrigo”.
A resolução, que passou por votos de 6 a 3, pede que a lei estadual seja apenas para ajudar pessoas que “morem no Estado há pelo menos 6 meses” e que sejam “imigrantes legais”.
A resolução foi uma resposta direita para situação que se desenvolveu na cidade nas últimas semanas, com 50 imigrantes haitianos dormindo na estação de trem Wollaston, incluindo crianças.
Para o vereador Ian Cain a lei Direito ao Abrigo “não está funcionando quando as pessoas estão dormindo nas ruas”. Ele votou a favor e apoia a resolução.
No entanto, nem todo mundo concorda com ela.
Jeff Thielman é presidente da International Institute of New England, uma ONG que oferece serviços de apoio aos imigrantes.
Para ele, mudar a lei não é solução. Thielman diz que a curto prazo existe um sentimento de gastos em relação aos imigrantes, mas ele alega que o tema deva ser pensado a longo prazo, porque “imigrantes trazem valor e contribuições para os EUA”.
Nem o escritório da governadora Maura Healey, nem os líderes políticos em Beacon hill responderam à resolução dos vereadores de Quincy.