A Corte Suprema Judicial de Massachusetts decidiu nesta terça-feira, 11, que duas das acusações contra a americana Karen Read não serão canceladas.
Karen é acusada de atropelar e matar o namorado, o policial John O’Keeffee, e de não prestar socorro, além de outros crimes. A morte do policial aconteceu durante uma tempestade de neve em Canton, Massachusetts, em janeiro de 2022.
O primeiro julgamento de Karen Read terminou sem veredito porque os jurados não conseguiram chegar a uma conclusão unânime.
A defesa da americana de 44 anos alegou que, após o julgamento, alguns jurados disseram privadamente que todos concordavam em inocentá-la das acusações de assassinato em 2º grau e de deixar a cena do acidente sem prestar socorro.
A juíza que preside o caso, Beverly Canone, ouviu os argumentos e negou o pedido da defesa.
E hoje os juízes da Corte Suprema Judicial decidiram:
“Em resumo, nós concluímos que a juíza do julgamento agiu dentro de sua discrição ao declarar um final sem veredito, mesmo sem perguntar se havia um veredito parcial ou sem oferecer à defesa mais uma oportunidade de ser ouvida.”
Mais adiante na decisão, a Corte máxima do estado diz:
“Nada sugeria que o impasse estava limitado a somente uma acusação específica; pelo contrário, as anotações não continham qualquer indicação de acordo, e um terceiro arquivo indicou que o impasse era em todas as acusações”.
O segundo julgamento de Karen Read está previsto para iniciar a partir do dia 1º de abril.
Foto: David McGlynn/New York Post via AP