Dono da pizzaria Stash’s, já preso por exploração, é acusado de nova fraude

Stavros “Steve” Papantoniadis, proprietário da rede de pizzarias Stash’s, na região de Boston, se declarou culpado de mais um crime. Ele, que já cumpre pena por explorar trabalhadores imigrantes, fraudou um pedido de auxílio financeiro do governo durante a pandemia de COVID-19.

Papantoniadis, de 49 anos, já havia sido condenado a oito anos e meio de prisão por forçar imigrantes em situação ilegal a trabalhar longas jornadas, sem pagamento justo, sob ameaças de violência e deportação.

Agora, ele admitiu ter fornecido informações falsas à Administração de Pequenas Empresas dos EUA (SBA) para obter um empréstimo de quase US$ 500 mil. O dinheiro, destinado a socorrer empresas durante a pandemia, foi solicitado para uma pizzaria que Papantoniadis já havia vendido.

Na época do pedido, entre o final de 2021 e o início de 2022, ele alegou ter 18 funcionários na pizzaria em Randolph, mas, na verdade, havia vendido o estabelecimento em abril de 2021.

Papantoniadis está preso desde março de 2023, quando foi detido pelas acusações de exploração trabalhista. Durante o julgamento, os promotores revelaram que ele explorou trabalhadores por mais de 15 anos, contratando imigrantes ilegais propositalmente, ciente de que eles não o denunciariam por medo de serem deportados.

A nova sentença de Papantoniadis, que pode chegar a cinco anos de prisão, será definida em 2 de abril.

Foto/Reprodução: Pat Greenhouse/Associated Press

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *