Após cair 8 posições e ficar atrás de Canadá, Israel, Kuwait, Lituânia e Emirados Árabes Unidos, de acordo com o Relatório Mundial da Felicidade de 2024, divulgado pela Gallup, os Estados Unidos não faz mais parte dos 20 países mais felizes do mundo.
Uma das principais razões para saída do país do TOP 20, é a infelicidade geral dos mais jovens. A maior parte é mulheres.
“Para os Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, a felicidade diminuiu em todas as faixas etárias, mas especialmente para os jovens”, segundo o relatório emitido.
O Relatório também aponta para a preocupação generalizada sobre uma “epidemia de solidão e as consequências desta para a saúde física e mental”.
“Embora os níveis globais de solidão não sejam excessivamente elevados, existe um padrão significativamente diferente ao longo das gerações”, complementa o relatório.
O estudo leva em conta seis variáveis que contribuem para avaliações da vida: PIB per capita, apoio social, esperança de uma vida saudável, liberdade, generosidade e corrupção.
O relatório que analisa mais de 140 países, foi publicado nesta quarta-feira (20) para coincidir com o Dia Internacional da Felicidade da ONU, comemorado no dia 20 de março como forma de promover a felicidade, bem-estar e um mundo mais compassivo.
Os dez principais países este ano são: Finlândia, Dinamarca, Islândia, Suécia, Israel, Holanda, Noruega, Luxemburgo, Suíça e Austrália.