NORWOOD, Mass. — A Polícia de Norwood abriu suas portas na manhã de segunda-feira para dezenas de famílias, membros da comunidade e outras pessoas que precisavam de assistência alimentar em meio à paralisação do governo em curso. O departamento distribuiu centenas de produtos alimentícios durante um período de duas horas em sua sede.
O chefe Chris Padden disse que voluntários do departamento doaram seu tempo durante o fim de semana para organizar os alimentos doados por moradores e empresas locais.
“Nós vemos muito o lado ruim da sociedade,” afirmou Padden. “Ver pessoas se mobilizarem para ajudar outras pessoas é inacreditável.”
Os produtos incluíam arroz, cereais, alimentos enlatados e outros itens.
Padden explicou que essa ação faz parte da campanha anual de arrecadação de alimentos para o feriado, mas que neste ano começaram mais cedo devido à paralisação do governo e ao congelamento temporário dos benefícios do SNAP, programa de assistência alimentar.
Na segunda-feira, policiais também estavam posicionados em frente a mercearias locais, recolhendo mais doações.
“Eles estão muito gratos,” disse Padden. “Muitas mães solteiras e pessoas com renda fixa… Às vezes, é apenas uma questão de a vida ter dado errado, e você se encontra em uma situação difícil. Quando alguém pode ajudar, é algo ótimo.”
A delegacia informou que este é o primeiro de muitos esforços para entregar comida aos necessitados.
Foto: Delegacia de Norwood







