Governo Trump pausa a análise de processos de imigrantes que entraram nos EUA com Biden

O governo Trump decretou uma pausa em processos de imigração de migrantes da América Latina e da Ucrânia que entraram nos Estados Unidos sob determinados programas criados pelo governo Biden. A medida, justificada por preocupações com fraude e segurança, lança incerteza sobre o futuro dessas pessoas no país.

A suspensão afeta programas como o “Unidos pela Ucrânia”, que acolheu cerca de 240 mil ucranianos refugiados da guerra, e o CHNV, que permitiu a entrada de 530 mil cidadãos de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela com o patrocínio de americanos. Esses programas permitiam que os migrantes trabalhassem temporariamente nos EUA e solicitassem outros benefícios, como asilo ou green card.

Há também um terceiro programa afetado, que consiste em processos que permitiram que alguns colombianos, equatorianos, centro-americanos, haitianos e cubanos com parentes americanos viessem aos EUA para esperar que um green card familiar ficasse disponível.

Com a suspensão, esses imigrantes ficam em uma situação delicada, sem poder avançar em seus processos de regularização e sujeitos à deportação.

A medida é mais um passo do governo Trump para restringir a imigração nos EUA e reverter as políticas da administração Biden.

Foto: Internet.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest